Um jovem de 23 anos acabou preso nesse sábado (24) por possuir cerca de 11,013 quilos de maconha, no bairro Santa Cruz em Guarapuava. O suspeito tentou esconder uma parcela da droga jogando a mochila em um terreno. A Polícia Militar (PM) foi até a residência do rapaz e encontrou mais uma grande quantidade de maconha.
Conforme a ocorrência policial, uma equipe fazia patrulhamento no bairro Boqueirão, quando viu três pessoas em via pública conversando, dois homens e uma mulher. Quando estes perceberam a presença policial, o jovem de 23 anos virou rapidamente de costas, tirou a mochila e a jogou em um terreno ao lado.
Dessa maneira, os policiais notaram que ele estava tentando esconder alguma coisa e fez a abordagem no rapaz. A equipe encontrou na mochila um invólucro contendo substância conhecida como “marruga”, que são aglomerados de flores de maconha, que pesava 20 gramas.
De acordo com o relato do suspeito, a droga era dele e que havia começado a mexer com venda de “marruga e maconha” há pouco tempo. Ele também disse que recebia a droga de um terceiro e revenderia pela cidade. A PM perguntou se o suspeito tinha mais algum ilícito e ele respondeu que possuía mais 5 quilos de maconha em casa.
APREENSÃO
Em seguida, os policiais foram até a residência do rapaz no bairro Santa Cruz e localizaram dentro de uma caixa de papelão 18 invólucros plásticos de vários tamanhos contendo “marruga”, pesando 8.785 quilos. Além disso, havia mais dois tabletes fracionados em uma porção menor de maconha, pesando 2,255 quilos.
Por fim, a PM encontrou balanças de precisão pequena, média e grande, diversos pacotes vazios do tipo ziplok, rolo de fita adesiva amarela, rolo de fita transparente, rolo de filme PVC e uma faca. Todos materiais para preparação de venda. A polícia então deu voz de prisão ao suspeito e o encaminhou para procedimentos na Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.