São poucas as pessoas que sabem que em Guarapuava um grupo de jovens busca se tornar pessoas melhores. Para isso, exercitam sete princípios fundamentais. Entre os quais o amor filial, fidelidade, companheirismo, cortesia. E ainda a reverência pelas coisas sagradas, pureza, patriotismo. Reunidos na Ordem Paramaçônica DeMolay, célula base para novos graus, neste sábado (24), às 18h, na Loja Maçônica Acácia do Terceiro Planalto, sedia uma sessão ritualística.
O jovem Francisco Silva dos Anjos, conforme a programação, assume o cargo de ‘Ilustre Comendador Cavaleiro’ do Priorado Cavaleiro do Terceiro Planalto. Voltada para jovens a partir de 16 anos completos até 21 anos, que sejam DeMolays, a Cavalaria, como o próprio nome sugere, é pautada na filosofia medieval. A diferença é que os princípios para os dias atuais, remetem diretamente a lições de aprimoramento pessoal, desenvolvimento intelectual e filosófico.
Estudamos e desenvolvemos habilidades na maneira de nos relacionar com as pessoas. Debatemos sobre os mais diversos temas e aprendemos a nos comunicar em público. É um crescimento pessoal de formação de liderança.
De acordo com Francisco ele entrou para a Ordem DeMolay há três anos. Com a família morando em Laranjeiras do Sul ele vive em Guarapuava onde cursa Psicologia. “Minha mãe me falou do DeMolay e eu gostei. É um objetivo de vida para se tornar um cidadão melhor. Me identifiquei e hoje assumo a responsabilidade de ser o Ilustre Comendador Cavaleiro”.
Para melhor entendimento, a Cavalaria é um grau dentro da Ordem DeMolay, que congrega membros entre 12 e 21 anos. Apadrinhada pela Maçonaria, a ordem tem um forte viés voltado à filantropia.
PRIORADO
Ilustre Comendador Cavaleiro: Francisco da Silva dos Anjos
Comendador Escudeiro: Alan Abreu Meyer
Comendador Pajem: Carlos Eduardo Rickli Filho
Leia outras notícias no Portal RSN.