22/08/2023


Guarapuava Segurança

Jovem é abordado por desrespeitar toque de recolher e tenta agredir PM

O rapaz tentou utilizar técnicas de artes marciais para fugir da polícia. Familiares dele também entraram na confusão

pm-viatura-1024x682

Jovem é abordado por desrespeitar toque de recolher e tenta agredir PM (Foto: Arquivo/RSN)

Jovem é abordado após desrespeitar medidas de prevenção ao coronavírus e tenta agredir a Polícia Militar. Por volta das 23h desse sábado (27) na tua Tamboara, bairro Boqueirão em Guarapuava, a Polícia Militar estava em patrulhamento quando viu quatro pessoas andando em via pública e desrespeitando o toque de recolher. Desse modo, quando visualizaram a viatura policial, as pessoas mudaram de direção e aceleraram o ritmo.

Assim, devido a atitude suspeita, a equipe deu voz de abordagem. Durante revista pessoal, um jovem de 21 anos, tentou se desvencilhar, fazendo força e tentando chutar os policiais. Sendo assim, necessário uso de força para conter o rapaz.

ENCAMINHAMENTO

Além disso, durante a resistência a abordagem, o jovem tentou derrubar um dos policiais no chão e utilizar técnicas de artes marciais contra a equipe. Porém, não conseguiu e os policiais o imobilizaram. No mesmo momento, a equipe percebeu que ele apresentou ferimentos e o encaminhou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

No local, enquanto o jovem era atendido, chegou um rapaz de 23 anos e duas jovens, uma de 21 anos e uma de 19 anos, familiares do abordado. De acordo com a PM, eles teriam invadido o local e investido contra a equipe para tentar tirar o abordado do local. Também, proferiram ameaças contra a equipe.

Por fim, a PM encaminhou todos os envolvidos ao 16º BPM.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo