Um jovem de 26 anos acabou detido durante a manifestação dos moradores do Distrito do Guairacá. O ato ocorreu nessa segunda (27), na entrada da estrada que leva ao distrito. O jovem passava pelo local e passou a questionar a Polícia Militar que acompanhava os manifestantes.
De acordo com o boletim, os policiais estavam em um ponto base no início da estrada, onde os manifestantes pediam melhorias na via. Nesse momento, o jovem estacionou a GM Montana na contramão da direção em frente às viaturas e passou a questionar o trabalho da PM.
Em seguida, a equipe respondeu que para isso, ele precisava de uma ordem judicial. A polícia também pediu para que ele retirasse o carro e estacionasse em um local adequado. No entanto, ele desligou o carro e o deixou no meio da via. Depois ele desembarcou e se dirigiu aos policiais, se negando a tirar o carro.
Além disso, a PM informou que o jovem começou a gritar e gesticular para a polícia, próximo aos manifestantes, dizendo que os policiais tinham obrigação de liberar a via. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou ao cartório para a lavratura do Termo Circunstanciado para os procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.