O ditado popular afirma que na ‘briga de marido e mulher, ninguém mete a colher’, mas diante dos altos números de violência doméstica, é necessário interferir para que o pior não aconteça. Com esse pensamento, um jovem de 23 anos foi tentar impedir uma briga de casal e acabou esfaqueado na coxa esquerda. A agressão ocorreu na madrugada desta segunda (15), no Centro de Manoel Ribas.
A equipe se deslocou até o local e localizou o jovem deitado em via pública com uma grande vazão de sangramento. Os policiais acionaram o socorro médico, pedindo apoio diante do ferimento. Então a equipe encaminhou a vítima até o hospital. Enquanto isso, a PM entrou em contato com os moradores e uma mulher de 49 anos e um jovem de 21 anos contaram que a vítima interveio em uma suposta briga de um casal.
Nesse momento, o homem de 46 anos desferiu um golpe de faca na perna da vítima que acabou caindo, e em seguida, o autor fugiu pela via. A testemunha ainda informou que a residência do agressor era próxima ao Pelotão da Polícia Militar. A PM fez buscas pela cidade e na casa do suspeito, mas não o localizou. De acordo com o boletim, uma ligação anônima informou que o autor estava próximo à casa, por isso a polícia pediu o apoio da equipe PM de Nova Tebas e Pitanga, para fazer o cerco da residência.
Assim, os policiais conseguiram efetuar a abordagem ao agressor. Questionado sobre o crime, o homem confirmou a versão das testemunhas e disse que golpeou o jovem com uma faca, causando a lesão. Por fim, ele foi preso e levado à Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.