Um jovem de 24 anos acabou preso após ser flagrado furtando peças de carro no bairro Vila Carli em Guarapuava. Quem viu toda a ação do suspeito foram os populares que acionaram a Polícia Militar. Sendo assim, a equipe atendeu o caso na noite dessa quarta (9), por volta das 21h50.
Dessa forma, um homem de 41 anos relatou que estava com alguns colegas no estabelecimento dele para uma confraternização. No entanto, em determinado momento, eles ouviram barulhos vindos do local onde ficam armazenados alguns carros.
Em seguida, eles viram um jovem magro moreno, vestindo uma bermuda escura e blusa de lã verde com preto e estampa da figura de um índio. Conforme ele, o suspeito estava arrancando peças de um veículo. Na hora, eles chamaram a atenção dele, com objetivo de fazer com que ele parasse e saísse do local.
De acordo com o homem, o jovem tem ido rotineiramente até o local para furtar. Ele ainda disse que já visualizou o suspeito várias vezes por meio do sistema de monitoramento com câmeras.
FUGA E AGRESSÃO
Desse modo, o suspeito saiu correndo levando peças dos carros. Neste momento, o homem relatou que ele e os colegas correram para alcançar o jovem. Porém, o suspeito estava com uma faca e avançou contra as testemunhas.
Assim, ele causou cortes no braço e na mão esquerda de um dos colegas de 26 anos. Na sequência, o jovem também machucou o denunciante, na mão esquerda. Após eles conseguirem tomar a faca, o rapaz ainda continuou tentando agredir as testemunhas, sendo necessário entrarem em luta corporal para contê-lo.
Quando a Polícia Militar chegou o agressor estava caído na via pública com várias lesões. Por isso, a equipe o encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento do Batel. Ele passou por avaliação médica sendo
medicado e liberado.
Logo depois, a PM levou o denunciado à delegacia para as medidas cabíveis. Sendo assim, as testemunhas não precisaram de atendimento médico.
Leia outras notícias no Portal RSN.