22/08/2023



Segurança

Jovem envolvido na morte de taxista é condenado

imagem-10531

A Justiça sentenciou Julio Cezar Correa Volupca de 24 anos, há 29 anos em regime fechado pela morte do taxista Romeu Andrade. O caso aconteceu no dia 21 de agosto deste ano, quando Júlio Cezar Correa Volupca e um menor, de apenas 17 anos, contrataram uma corrida com o taxista Romeu Andrade no ponto em que trabalhava,próximo a estação da fonte. O corpo de Romeu foi encontrado apenas no dia seguinte, por volta das 16h, junto ao taxi, parcialmente carbonizado. O menor segue detido em uma casa de recuperação.
Durante o processo a intenção do advogado de Julio foi tentar desqualificar o crime como latrocínio para homicídio qualificado e ocultação de cadáver, mas o adolescente que também estava envolvido no crime confessou o roubo de uma carteira e de outros objetos da vítima, outro agravante, já que o latrocínio é o crime mais grave do Código Penal.
Júlio encontra-se preso na 14ª SDP, mas deve ser transferido para a PIG dentro de pouco tempo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo