domingo, 30 de mar. de 2025
Em Alta Região Segurança

Jovem morre após ser arremessada de moto durante fuga, em Prudentópolis

O piloto da moto, de 28 anos, ficou gravemente ferido. Ele não tinha permissão para dirigir e já possuía registro por outros crimes

(Foto: Reprodução/Rádio Copas Verdes FM)

Uma jovem de 20 anos morreu após ser arremessada de uma moto, em Prudentópolis. Trata-se de Gisele Papirniak.  A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de atendimento em local de morte na madrugada desta segunda (20) na Linha do Ívai. De acordo com informações da PM, o piloto de 28 anos, namorado de Gisele, teve ferimentos graves e já possuía registros por outros crimes.

A equipe da Polícia Militar (PM) estava em Tijuco Preto fazendo o atendimento de uma outra ocorrência quando recebeu um chamado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prestar atendimento. Dessa forma, a equipe se deslocou até a Sagy Naked, Localidade de Linha Ívai, distante aproximadamente nove quilômetros do perímetro urbano.

No local da ocorrência, a PRF informou que os policiais estavam fazendo uma operação de fiscalização de trânsito no trevo principal de acesso à cidade, quando a moto Honda CB Azul, que transitava pela rua São Josafat, sentido Centro – Bairro, adentrou a BR-373 sentido Guarapuava. Nesse momento, A PRF tentou a abordagem, porém o piloto desobedeceu a ordem de parada, sendo iniciado um acompanhamento tático. O acompanhamento iniciou no km 263 da BR-373 e se estendeu até dentro da cidade de Prudentópolis.

PERSEGUIÇÃO E MORTE

O condutor entrou na marginal da BR e posteriormente na rua Sagy Naked, seguindo pela estrada rural pavimentada que liga o perímetro urbano à Localidade de Linha Esperança. Após aproximadamente nove quilômetros de acompanhamento tático, em uma curva, o piloto perdeu o controle da moto, caiu em uma valeta ao lado da pista e colidiu em um barranco.

A PRF informou que o homem não era habilitado e já possuía registros criminais por roubo, lesão corporal, violência doméstica e embriaguez à direção. Ele teve ferimentos graves e uma equipe do Samu, prestou os primeiros atendimentos e o encaminharam até o Hospital Santa Casa.

No entanto, a força do impacto da batida arremessou a passageira, numa distância de aproximadamente 12 metros do local do impacto. A jovem não usava capacete e  morreu no local. Posteriomente, o agente da Polícia Civil também compareceu ao local. Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial.

De acordo com a Central de Triagem, o velório ocorre na Capela Mortuária São José em Prudentópolis. Já o sepultamento está marcado para às 10h30 desta terça (21), no Cemitério Ucraniano, também no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.