22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Jovem que fugiu da Clínica São Camilo, em Ponta Grossa, já foi encontrado

imagem-125738

Da Redação

Guarapuava – O jovem Robson Olenka dos Santos, 22 anos, que havia fugido do Hospital São Camilo, em Ponta Grossa, já está com a família. Com depressão profunda, Robson foi encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarapuava, em 7 de janeiro de 2017, para tratamento fora do domicílio.  

No dia 12 ele fugiu, escalando o muro da clínica, segundo informações do seu pai,  Levino dos Santos. Os pais foram a Ponta Grossa e estavam  à sua procura no dia de ontem (16). Na manhã desta terça (17), a informação repassada à RSN é que ele já foi encontrado. Robson estava indo a pé até Prudentópolis, onde reside a sua avó, mas se perdeu e acabou indo parar em Irati. Segundo familiares, ele está machucado e "cheio de bolhas". A família lamenta os trotes recebidos de várias pessoas dando a direção errada e fazendo com que perdessem tempo na busca.

Na Polícia Rodoviária de Irati, Levino foi informado de que seu filho havia sido levado, por um policial, ao Pronto Atendimento de Irati, onde foi encontrado. Robson será trazido de volta a Guarapuava porque o hospital é muito precário, de acordo com a família.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.