22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jovem surda é roubada e estuprada em Guarapuava

Um segundo caso de estupro foi registrado pelos policiais na madrugada desse domingo (3), no bairro Alto Cascavel

violencia_contra_mulher-13-cover

(Foto: Reprodução)

Uma jovem surda de 23 anos foi roubada e estuprada nesse sábado (2) em Guarapuava, quando ia para a rodoviária. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher estava na Avenida Sebastião de Camargo Ribas quando foi abordada por um homem.

Com a ajuda de uma pessoa que conhece a linguagem de sinais (libras), a mulher disse aos policiais que foi abordada por um homem de roupas pretas, com cabelo preto escuro, barba rala e pele morena. Ele roubou o celular e documentos, e depois de agredí-la, forçou que a mesma tivesse relações sexuais com ele.

Os policiais foram até o endereço da mulher para avisar os familiares sobre o roubo e estupro, mas ninguém foi encontrado. A jovem foi levada pelo Samu para o hospital para atendimento médico.

E um segundo caso de estupro foi registrado pelos policiais na madrugada desse domingo (3) na rua Fernão Dias, no bairro Alto Cascavel. No local a mulher de 32 anos informou aos policiais que o ex-marido de 39 anos chegou armado com revólver e sob ameaça de morte, forçou que ela o acompanhasse até a casa dele na rua Pedro Américo.

Lá, de acordo com o relato da vítima, o homem agrediu a ex-mulher e a estuprou, impedindo com as mãos na boca dela, que a mesma gritasse e pedisse socorro. Com a chegada da sogra que mora no mesmo endereço, ela conseguiu fugir. O homem é procurado pela polícia e está foragido.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo