Uma jovem de 25 anos tentou entrar na Cadeia Pública de Guarapuava com uma porção de maconha nas partes íntimas. No entanto, a tentativa acabou frustrada quando os policiais penais fizeram a revista pessoal e ela confessou o crime. A prisão da mulher aconteceu nesse domingo (23) no bairro dos Estados.
A Polícia Militar atendeu uma solicitação do Departamento Penitenciário. De acordo com o relato, durante os procedimentos de entrada para visita na cadeia, uma mulher passou pelos procedimentos padrões de revista íntima. Mas a equipe constatou uma anormalidade no corpo que causou suspeita dos policiais. Por isso, eles não autorizaram a entrada dela na unidade.
CONFESSOU O CRIME
Então a mulher saiu dali e retornou alguns minutos depois para passar novamente pela revista íntima. Dessa vez não havia anormalidade constatada pelas policiais, sendo assim liberaram a entrada dela. Diante da suspeita, a polícia acionou a equipe militar para fazer o monitoramento da saída das visitas. Na abordagem, a mulher foi questionada se tinha algo ilícito e ela relatou que tinha na bolsa dela.
Em seguida, os policiais fizeram buscas e localizaram uma porção de maconha com fita adesiva, que pesou cerca de 112 gramas da droga. Uma policial feminina deu apoio e não encontrou outros ilícitos. Mas a abordada contou que trouxe a droga de Irati para entrar com a porção na unidade prisional e que colocou na parte íntima.
No entanto diante da suspeita da equipe, a jovem não conseguiu entrar na unidade e por isso, ela teria saído e retirado o pacote do corpo para voltar a uma nova revista. Só assim, os policiais autorizaram a entrada dela. Por fim, a jovem recebeu voz de prisão e acabou encaminhada até a Polícia Judiciária, com a droga
apreendida e com o celular.
Leia outras notícias no Portal RSN.