Um jovem de 27 anos tenta roubar conveniência no bairro São Cristóvão em Guarapuava e acabou enroscado em uma cerca de arame farpado ao tentar fugir dos policiais, nessa quinta (8). Quando o suspeito viu que seria pego, simulou um desmaio para tentar enganar a polícia.
Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 23h a equipe fazia patrulhamento de trânsito quando viu o jovem correndo em direção contrária da viatura. Logo em seguida, outro jovem de 22 anos abordou os policiais informando que rapaz que estava correndo havia tentado roubar a conveniência dele.
A vítima relatou aos policiais que estava no caixa da conveniência quando o suspeito entrou e pediu um cigarro. Ele saiu do comércio e voltou em seguida com uma faca de cabo vermelho de aproximadamente 16 centímetros de lâmina e anunciou o roubo. Então, a vítima se aproveitou da distração do ladrão e tomou a faca da mão dele. Assim, o suspeito saiu correndo do estabelecimento.
ABORDAGEM
Então, a PM acompanhou o suspeito que continuou correndo no sentido à rua Arthur Bernardes. O jovem então acessou o terreno dos fundos do Cemitério Parque dos Eucaliptos e se enroscou na cerca. Depois de fingir desmaio, ele voltou ao estado normal e os policiais iniciaram a abordagem.
De acordo com a ocorrência, o suspeito não possuía ilícitos. Porém, em consulta via Sistema Operacional, os policiais constataram que ele tinha um mandado de prisão em aberto, e a vítima o reconheceu como autor da tentativa de roubo. A PM então deu voz de prisão ao jovem e o encaminhou para a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.