22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jovem transportava quase 1,5 quilo de maconha presa ao corpo

A jovem de 17 anos estava em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu e seguia para o Rio de Janeiro. Ela tinha três tabletes de maconha presos ao corpo

DESTAQUE

 

Jovem de 17 anos transportava quase 1,5 quilo de maconha presa ao corpo (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no começo da madrugada desta sexta (14) no Distrito do Guará em Guarapuava. De acordo com relato da Polícia Militar, por volta de 0h10, a equipe recebeu a informação que a jovem estaria transportando entorpecentes em um ônibus de viagens que estava na rua Ver. Eduardo Horst. Ainda conforme a denúncia, o ônibus teria saído de Foz do Iguaçu e seguiria até o Rio de Janeiro.

O ônibus estava próximo a entrada do Distrito do Guará. Durante abordagem foi identificada uma adolescente de 17 anos. Ela disse à PM que estava viajando de Foz do Iguaçu a São Paulo. Em revista nas mochilas, nada de ilícito foi localizado. Os policiais então pediram ao motorista que abrisse o compartimento de carga. Novamente os policiais fizeram revista em algumas bagagens suspeitas, porém não foi localizado nada de ilícito.

Entretanto, após certo momento, a jovem apresentou estar muito nervosa. Assim, os policiais pediram que ela levantasse as roupas, onde inicialmente foram localizados dois tabletes de maconha presos ao corpo com plástico filme. Após revista pessoal por uma policial feminina, foi encontrado o terceiro tablete da droga, que totalizou 1,490 gramas.

Por fim, a adolescente e a droga foram encaminhadas para a 14ª SDP. O conselho tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo