22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Jovens apostam em venda de doces em semáforo para abrir microempresa

Os amigos esperam arrecadar R$ 10 mil para investir na área da gastronomia

meninos empreendedores

(Foto: Stocco/RSN)

A iniciativa de dois jovens chama a atenção num dos semáforos de Guarapuava. Há três semanas eles vendem paçoquinha, de carro em carro, para arrecadar cerca de R$ 10 mil e investir em um microempreendimento na área de gastronomia.

O cartaz “Quero ser empresário. Para tudo tem um começo” chama a atenção de motoristas. Porém, nem todos contribuem para a realização do sonho de Caio Vinicius de Oliveira, de 18 anos, e Lucas Victor Moscal Schinemann, de 16 anos.

“Alguns são bem receptivos e compram, outros nem abaixam o vidro do carro”, disse Caio ao Portal RSN.

A ideia foi inspirada no youtuber Tiago Fonseca.

“Ele montou um desafio onde pegou um estagiário e deu essa ideia para o jovem aprender a como começar do zero, como empreender, e foi isso que nos estimulou.”

Os jovens são amigos e frequentam a mesma igreja. “Eu e Lucas nos conhecemos na Igreja Nossa Senhora Aparecida onde frequentamos, conversamos, tivemos a ideia da parceria e começamos”.

Caio estuda Ciências Contábeis na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e Lucas curso o ensino médio no Colégio Padre Chagas.

A família apoia a iniciativa e incentiva os garotos a acreditar na realização do sonho. Nesta segunda (3) eles concentraram esforços no semáforo no cruzamento entre a rua Azevedo Portugal e a Avenida Moacyr Julio Silvestri.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo