Um grupo de jovens desacatou a Polícia Militar, porque a equipe interrompeu uma algazarra no bairro Morro Alto em Guarapuava. A ocorrência de desobediência aconteceu na noite dessa sexta (18). Conforme a PM, os abordados empurraram a moto em cima da polícia e uma adolescente de 15 anos chegou a arremessar pedras contra a equipe.
Tudo começou quando a PM recebeu mais de seis ligações via 190 de que jovens estavam perturbando os moradores. Conforme as denúncias, havia duas motos na rua e os motociclistas estavam fazendo arrancadas bruscas, empinando e andando em alta velocidade.
A equipe localizou as motos, sendo uma Sundown Max 125 SED Prata, pilotada por um jovem de 19 anos e uma Sundown Max 125 SED Azul, conduzida por um jovem de 18 anos. Em consulta via SESP/Intranet, os policiais constataram que as motocicletas estavam com documentação em atraso e os jovens não tinham habilitação.
DESACATO
Em seguida, a equipe acionou o guincho para recolher as motos ao pátio do 16° BPM. Porém enquanto a equipe aguardava a chegada do guincho, os dois abordados começaram a questionar o serviço policial.
De acordo com a PM, eles falavam que a equipe poderia estar prendendo bandidos e que ele compraria uma outra moto. O jovem de 19 anos veio até a moto e empurrou em cima de um dos policiais. Por isso, a PM o imobilizou para garantir a segurança.
Nesse momento, uma adolescente de 15 anos também veio para cima da polícia e arremessou pedras. Por fim, todos acabaram encaminhados para lavratura do Termo Circunstanciado.
Leia outras notícias no Portal RSN.