22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Jovens do Paraná terão acesso a Identidade Jovem, anuncia Artagão Júnior

imagem-132304

Da Redação

Guarapuava – A partir de 16 de maio, cerca de 15 mil jovens guarapuavanos, entre outros 625 mil no Paraná, terão acesso ao programa ID Jovem, um cartão virtual que pode ser apresentado nos estabelecimentos na tela do celular ou impresso pela página da internet.

De acordo com o consultor do programa no Paraná, Michell Sombrio, a Identidade Jovem, proporciona o acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas, além de desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Trata-se de um documento que beneficiará jovens de 15 a 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

O programa foi proposto pela Secretaria Nacional da Juventude ao secretário de Estado da Justiça, Artagão Júnior, e será desenvolvido em parceria com a Seju.

“Estamos em busca de parcerias e sabemos que a Seju trabalha com jovens que podem se encaixar no programa”, disse Sombrio, acompanhado do secretário-geral da JSB-PR (Juventude Socialista Brasileira), André Avelino.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.