22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Jovens do Pelotão Esperança aprendem empreendedorismo inovador

No Cilla Tech Park, os jovens compreenderam como podem gerar lucro com os produtos 3D. Eles também aprenderam educação financeira

cilla

No Cilla Tech Park, os jovens compreenderam como podem gerar lucro com os produtos 3D. Eles também aprenderam educação financeira (Foto: Reprodução/Cilla Tech Park)

Os jovens do Pelotão Esperança têm a chance de aprender sobre o empreendedorismo inovador no Cilla Tech Park. O Pelotão Esperança é uma iniciativa do 26° GAC com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e demais parceiros. O projeto atende meninos de 11 a 14 anos.

O projeto firmou uma parceria com o Celeiro de Inovação do Cilla Tech Park para ofertar jornadas de impressão 3D. De acordo com as informações, os estudantes tiveram introdução ao 3D e conheceram como funciona desde a modelagem até a impressão do objeto. Assim, eles compreenderam como podem gerar lucro com os produtos 3D e participaram de encontros com parceiros do CTP, como o Sicredi , aprendendo  sobre educação financeira.

Conforme com o analista maker do Celeiro, Jhonnathan Ferreira, que ministra as jornadas, o foco dessas atividades é estimular o ideal empreendedor nos menores, mostrando como a tecnologia pode auxiliar na criação de novos produtos.

Uma das principais questões da ferramenta, tanto da impressora 3D, quanto da modelagem 3D, é justamente você tornar o que está só no mundo das ideias em algo real. Então você concretiza pensamentos, consegue criar uma coisa nova e desenvolver algo que possa ajudar o outro.

De acordo com o Subtenente, Anderson Annies, o 26º adquiriu, com ajuda de apoiadores, uma impressora para o Pelotão.

Também estamos estudando a possibilidade de conseguir novas impressoras para montar uma pequena área de produção e gerar lucro para o próprio Pelotão. Temos o principal objetivo de adquirir outros cursos técnicos profissionalizantes na área da tecnologia. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.