22/08/2023



Brasil Geral

Jovens lançam campanha para ajudar família carente em Guarapuava

imagem-123985

 Bárbara Franco 

Guarapuava – Uma "meia água" feita de compensado e alguns pedaços de madeira, com poucos cômodos e o mínimo de móveis. Esta é a situação em que vivem sete pessoas da mesma família. A casa fica na invasão do Caic, no Núcleo Ayrton Senna, em Guarapuava. Sensibilizadas com a história e as precárias condições da família, as jovens Caroline, Ana Paula Vantroba, Daniela Almeida, Fabiana Stürmer, Geovana Bastos Paluski e Marjory Martins, resolveram lançar uma campanha para arrecadar madeira para a reforma da casa. 

                                        Banheiro da casa 

De acordo com as meninas, a matriarca da família é catadora de reciclável. Ao todo, moram sete pessoas na casa, – um bebê, uma menina de quatro anos, dois adolescentes de 13, um jovem, a mãe e a avó. Ainda segundo as jovens, a família depende somente do Bolsa Família e do dinheiro que conseguem com a venda de recicláveis. Porém, o dinheiro não é suficiente para ajudar na reforma.

                                                                                       Quarto da família

Quem tiver interesse e puder ajudar pode separar tábuas ou até mesmo alimento, brinquedos para proporcionar uma melhor qualidade de vida à família. O telefone para contato é : (42) 99946-2878
(Bruna)

                                                                                          Criadoras da campanha visitando a família 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

“Como somos universitárias não temos condições de ir aos locais várias vezes, por isso estipularemos um dia para que passemos em todas as casas para buscarmos as madeiras. Desejamos finalizar a campanha antes do natal”, finalizam. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo