Dois jovens de 20 e 21 anos acabaram presos no fim da noite desse domingo (20) no bairro Bonsucesso, após um ‘racha’ que terminou em acidente com feridos em Guarapuava. A ocorrência, que começou na avenida Sebastião de Camargo Ribas, envolveu uma perseguição policial, fuga e ainda constatação de embriaguez ao volante. Por volta das 23h37, uma equipe policial atendia uma ocorrência, quando flagrou um GM Celta e um Ford Fiesta trafegando emparelhados e em altíssima velocidade, em clara disputa de corrida conhecida como ‘racha’.
A ação perigosa resultou em um acidente quando o Ford Fiesta colidiu na traseira de um Peugeot 307, conduzido por uma mulher de 52 anos que fazia uma manobra de marcha à ré para entrar na avenida. Com o impacto, o Fiesta acabou arremessado contra um poste de iluminação pública. Após a colisão, os motoristas do Fiesta e do Celta fugiram do local sem prestar socorro.
No entanto, a equipe policial iniciou um acompanhamento tático ao Ford Fiesta, que seguiu pela rua Itaipu. O motorista, um jovem de 21 anos, e o passageiro de 22 anos, abandonaram o carro e tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais. Durante busca pessoal e veicular, a PM não encontrou ilícitos. Os policiais perguntaram então sobre o motorista do Celta e ambos disseram que se tratava de um jovem de 20 anos.
PRISÕES
Enquanto a equipe fazia os procedimentos no local, populares relataram que um jovem estaria revirando objetos no interior do Ford Fiesta. Ele acabou abordado e identificado como o motorista do GM Celta. O rapaz afirmou ter retornado ao local para verificar a situação dos amigos. Ele disse ainda que havia deixado o GM Celta em casa.
A equipe deslocou-se até o endereço e localizou o carro. Os policiais fizeram o teste do bafômetro. A motorista do Peugeot/307 obteve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Já os dois jovens haviam consumido bebida. O condutor do Ford Fiesta teve resultado de 0,33 mg/L e o motorsita do GM Celta, 0,05 mg/L. Os policiais ainda constataram que o GM Celta possuía lâmpadas de LED nos faróis, em desacordo com a legislação vigente.
A polícia liberou o Peugeot 307 à condutora que assim como o motorista do Fiesta ficaram feridos. O Ford Fiesta foi autuado pelas infrações de trânsito pertinentes e removido ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar por meio de guincho conveniado. O GM Celta também recebeu autuação e acabou removido ao pátio. Os dois motoristas receberam voz de prisão e os policiais os encaminharam à Polícia Judiciária para as providências legais cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.