22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jovens são presos após PM encontrar crack em uma xícara na cozinha

Os jovens de 18 e 21 anos comercializavam crack e maconha em um barraco de invasão nos fundos do ginásio no bairro Jardim das Américas

Os jovens de 18 e 21 anos comercializavam crack e maconha em um barraco de invasão nos fundos do ginásio no bairro Jardim das Américas (Foto: Reprodução/Pixabay)

Dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, acabaram presos após a Polícia Militar (PM) encontrar 45 pedras de crack em uma xícara na cozinha da residência, na noite dessa segunda (24) em Guarapuava. Os jovens comercializavam crack e maconha em um barraco de invasão nos fundos do ginásio no bairro Jardim das Américas.

De acordo com as testemunhas, um dos jovens assumiu as vendas e disse que substituiu um traficante após ele ser preso. Além disso, os denunciantes relataram que eles utilizavam um Ford Fiesta Branco para fazer entrega das drogas pela cidade.

Dessa maneira, a equipe policial intensificou o patrulhamento na Região e avistou o carro com as características, estacionado em frente ao barraco. A polícia então fez a abordagem e o jovem de 18 anos dispensou uma balança de precisão funcionando normalmente, no chão. A balança tinha resquícios de crack.

PROCEDIMENTOS

De acordo com os policiais, a equipe então iniciou busca pessoal no rapaz, mas não encontrou ilícitos. Já no outro jovem que estava junto, o de 21 anos, a PM localizou no bolso da bermuda que ele vestia, duas pedras de crack embaladas em papel alumínio prontas para venda, e R$ 40 em espécie.

A polícia explicou aos suspeitos sobre os direitos de permanecer em silêncio, e perguntou para eles se tinham mais drogas nas residências. Um dos jovens disse que não, mas o outro respondeu que no barraco, em cima de um armário havia mais pedras de crack.

Por fim, os policiais fizeram buscas domiciliares no barraco e encontraram uma xícara contendo mais 45 pedras da droga, também embaladas em papel alumínio. A PM deu voz de prisão aos dois jovens por tráfico de drogas e os encaminhou até a Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo