22/08/2023



Esportes

Judô: Alexia Lima mantém conquistas. Outros atletas também são destaques

imagem-77281

Por Bruno Martins

No último sábado (16) a atleta Alexia Caroline de Lima venceu o Paranaense Sub 23 de Judô em Campo Mourão. A judoca chegou ao tricampeonato consecutivo (2012, 2013, 2014) na categoria. No entanto, isso não é novidade para uma atleta que já soma 18 conquistas estaduais. A guarapuavana é destaque por onde passa e é vista como um dos grandes destaques no esporte local.

A conquista rendeu a participação para o Brasileiro Sub 23. A competição será disputada entre os dias 20 e 21 de setembro em Natal, Rio Grande do Norte, e Alexia já se prepara. “Treino todos os dias, entre judô e jiu jitsu. A preparação é forte com treinamento técnico e físico”, revela a atleta.

Quem auxilia Alexia a manter o alto nível nas competições são os professores Fernando Santos e Bruno Pierre (treinos de jiu jitsu) na academia Randori. A atleta conta que os objetivos estão sendo alcançados. “Estão sempre se renovando a cada ano. O maior deles é continuar buscando títulos estaduais e subir na carreira nacional e internacional”. Para o futuro ela pensa em continuar treinando e alcançar um lugar ainda melhor no esporte.

OUTROS DESTAQUES DO JUDÔ GUARAPUAVANO

Além de Alexia, Eduarda Santos Guimarães conquistou o ouro na categoria até 52 quilos. As atletas pertencem a Faculdade Guairacá e com os resultados alcançaram o vice geral do feminino no Estado. Vagner Ribas Mucci levou o 3º lugar na categoria até 100 quilos.

VAGA NO BRASILEIRO SUB 13

Jhonathan Elias Machado se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro na categoria Sub 13. A competição será neste fim de semana nos dias 23 e 24 em João Pessoa-PB.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo