22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Judô e Natação movimentam a 39ª edição do JESP em Guarapuava

Nesta quinta (1º) as competições de judô e de natação do JESP continuam e só nas modalidades participam mais de 200 estudantes

Nesta quinta (1º) as competições de judô e de natação do JESP continuam e só nas modalidades participam mais de 200 estudantes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As competições de judô e natação movimentam os Jogos Estudantis da Semana da Pátria (JESP) em Guarapuava. As competições nessas modalidades começaram na quarta (31) e seguem até hoje (1º). Conforme a Secom, só nestas categorias, 208 estudantes de escolas públicas e particulares do município participaram. Posteriormente, na sexta, às 13h30, está marcada a abertura oficial dos JESP no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.

Nessa quarta (31), as competições de Natação ocorreram na Aquacentro e as disputas de Judô no ginásio de esportes do Antigo Campo do Pavão. De acordo com a judoca Mariana Lourenço Javari Costa de nove anos, o campeonato está sendo muito bom. “Muito legal, já participei de vários campeonatos. Então, esse daqui está fácil para mim até agora. Foi muito bom. Agora tem que lutar por mais uma medalha. É emocionante”.

EMOÇÃO

Conforme o técnico de Guarapuava, Felipe Kurhan, após dois anos sem jogos, a equipe está emocionada pela 39ª edição da competição. “Esse ano, iniciamos com o tênis de mesa do grupo dos menorzinhos, que é o grupo zero. São atletas nascidos a partir do ano de 2012. Amanhã, seguimos a ordem com os grupos. A competição do tênis de mesa vai até quinta”.

De acordo com a técnica do Colégio Santa Terezinha, Naiara Descene, o campeonato ajuda a deixar o esporte mais forte no município. “Está sendo bem gostoso aqui. A prefeitura sempre promove todo ano os JESP. Estamos emocionados em participar. Cada vez que acontece, ajuda a tornar o esporte mais forte e mais presente aqui na cidade, formando vários campeões, tanto paranaenses quanto municipais. Nós estamos sempre aqui”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.