O judô de Guarapuava exporta um talento para um dos maiores clubes do País. O adolescente Zezão, como é conhecido José Gustavo Almeida de 15 anos, embarca nesta terça (4) com destino ao Sesi, em São Paulo.
Além de uma remuneração mensal, ele terá treinos intensivos, acompanhamento médico, nutricional, físico, psicológico. E o que é o mais importante: Zezão será preparado durante dois anos para compor a equipe de base da seleção brasileira.
De acordo com o sensei Lucas Lucas Zevirikoski, Zézão sempre se destacou pela força de vontade, garra e força nos treinos. Um “monstro no esporte”. Conforme disse o sensei, mesmo com pouco tempo de treino se mostrou um aluno diferenciado pelo sorriso e pela enorme raça. “Queria sempre mais, queria lutar mais vezes, queria lutar com os mais fortes. E isso o tornou um grande atleta”.
Desde do início da trajetória competitiva em 2022 conquistou diversos títulos, conforme o sensei Lucas. Zezão sagrou-se Campeão do Meeting Interclubes, Campeão Estadual, Campeão Brasileiro Região V e Bronze na Seletiva Nacional para o Pan em 2023.
PAIS LARGAM TUDO E VÃO COM ELE
Os pais de Zezão, Bruno Augusto Santos de Almeida e Ivan Luiz Moreira de Almeida Meira, acompanham o filho a São Paulo. De acordo com Bruno, eles largaram emprego e moradia em Guarapuava. Bruno embarca hoje com o filho. Ivan vai nos próximos dias.
“Nós sempre apoiamos as iniciativas dele. Ele tem só 15 anos e ir pra uma cidade grande, para outro estado, não deve ir sozinho. Então vamos juntos e vamos reconstruir tudo novamente. Tudo por ele, tudo pelo sonho dele”.
Leia outras notícias no Portal RSN.