22/08/2023




Esportes Guarapuava

Judoca guarapuavana se classifica para o Brasileiro na Bahia

imagem-136510

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – A judoca Amannda Paczkoski Santos se classificou para o Campeonato Brasileiro Sub 13 que acontece em agosto na Bahia. A atleta representará a Academia Randori/Guairacá, o município de Guarapuava e o Estado do Paraná na competição.

O sensei Fernando Santos explicou que foram três lutas decisivas que culminaram na classificação da judoca. “Na Seletiva Paranaense, realizada em Laranjeiras do Sul no mês de março, Amannda sagrou-se vice-campeã. Em Caxias do Sul, ela participou do Sul Brasileiro e alcançou a 3ª colocação na categoria, garantindo inclusive a vaga do Paraná no Brasileiro final”. Nesse final de semana, dias 24 e 25, ocorreu o Campeonato Paranaense no município de Araucária, ocasião em que a atleta foi defender o título em uma melhor de três lutas. O resultado garantiu sua classificação para a fase nacional.

Além de Amannda, mais 11 judocas da instituição medalharam no Paranaense. Fernando destacou o forte trabalho de base que está sendo desenvolvido como fator decisivo para esse e outros excelentes resultados que vêm sendo obtidos nas competições. “Já temos uma tradição de estar sempre nas primeiras colocações, principalmente em campeonatos mais fortes como Jogos Universitários, Adulto, Sub 15, Sub 18 e Sub 21 e, agora, estamos colhendo os primeiros frutos desse trabalho que vem sendo desenvolvido com atletas de base, exemplo disso é a Amannda”. Dentro desse trabalho de base, além do judô, os alunos participam de aulas de natação, jiu jitsu, também recebem o acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapêutico.

O professor de lutas aproveitou a ocasião para agradecer ao apoio recebido, essencial para o alcance dos resultados obtidos: Faculdade Guairacá, Prefeitura Municipal de Guarapuava, Farmácia Trajano, Grupo ITAX, Ki Festas, Advocacia Dias e Regiano, Clínica Médica Speciallite, Clínica Rinoclin, Trópicos Papel Higiênico, Família Araujo, Pulsar Propaganda, psicóloga Mireile Gelinski, nutricionista Marcely Nerone, e também, ao dr. Fabio Sguissardi.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo