22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Judoca guarapuavano vai representar o PR em campeonato brasileiro

O jovem já foi campeão paranaense doze vezes. O campeonato de judô ocorrerá em Ribeirão Preto/SP entre os dias 5 e 9 de setembro

O jovem já foi campeão paranaense doze vezes. O campeonato de judô ocorrerá em Ribeirão Preto/SP entre os dias 5 e 9 de setembro (Foto: Leitor/Portal RSN)

O judoca guarapuavano João Pedro Karam, de 17 anos, vai representar o Paraná em um campeonato brasileiro de judô entre os dias 5 e 9 de setembro. Ele já foi campeão paranaense 12 vezes. O campeonato nacional ocorrerá em Ribeirão Preto/SP.

De acordo com João Pedro, ele já pratica o esporte há 11 anos, e a primeira conquista de medalha do judoca foi em 2015, com o terceiro lugar. Além disso, em 2016 o jovem se consagrou como campeão paranaense pela primeira vez.

Portanto, a expectativa para o campeonato brasileiro é grande. “A expectativa tá a milhões. Tô muito ansioso para participar, quero voltar com a medalha de ouro para casa!”. Porém, o plano de João Pedro com o judô não é somente para este próximo campeonato.

Espero que ele [judô] abra portas na minha vida, quero aprender muito mais. Quero um dia ser da seleção brasileira! Continuo no foco!

Conforme o judoca, ele começou o esporte na escola, somente por diversão, e com o tempo passou a gostar da modalidade. Em seguida, João Pedro começou a participar de campeonatos, e para ele o que mais deu motivação foi o que o judô entregou ao esportista. “Conheci vários lugares diferentes no Brasil por conta do judô”.

Por fim, o jovem conta que treina na academia Randori da Uniguairacá, com o sensei Fernando Santos. Para ele, a principal motivação para continuar o esporte vem dos pais, mas também do professor. Desta vez, o judoca vai disputar a categoria Sub 18 – 66 quilos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.