22/08/2023



Cotidiano Esportes Guarapuava

Judoca vai representar Guarapuava no Circuito Europeu na República Tcheca

A judoca da Academia Randori/UniGuairacá faz parte da seleção brasileira e já está concentrada em São Paulo para embarcar à Europa

WhatsApp Image 2023-04-04 at 08.16.57

A judoca da Academia Randori/UniGuairacá faz parte da seleção brasileira e já está concentrada em São Paulo para embarcar à Europa (Foto: Centro Universitário UniGuairacá)

A Kauane Brustolin Senger de 16 anos será a primeira guarapuavana a participar do Circuito Europeu de Judô, na República Tcheca. A atleta da Academia Randori/UniGuairacá faz parte da seleção brasileira e já está na concentração em São Paulo, de onde viaja para a competição.

Conforme as informações, Kauane pratica a modalidade desde os seis anos de idade. “Comecei na escola com o balé, mas não me identifiquei. Quando o judô começou a ser ofertado, me apaixonei e treino até hoje”.

De lá para cá, são várias as conquistas. “Tenho diversos títulos, fui 16 vezes campeã paranaense, fui campeã do maior evento da América Latina. Além disso, tenho medalhas em brasileiros, escolares e regionais”. No fim de 2022, ela conseguiu classificação na seletiva nacional para competir em Mato Grosso do Sul em fevereiro.

Na disputa, a esportista obteve uma colocação ainda melhor. Desse modo, as duas participações garantiram a vaga no Circuito Europeu. De acordo com a atleta, esse será o maior desafio da carreira e a primeira viagem internacional. Mas apesar do nervosismo, a judoca afirma que está confiante.

Estou muito confiante, treino e constância sempre ajudam. Quero dar o meu máximo para representar bem nossa cidade e nosso país. Também estou muito orgulhosa por ser a primeira guarapuavana a participar dessa competição.

Por fim, Kauane permanece em concentração em São Paulo até quarta (5), quando embarca para a República Tcheca.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo