Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-51707
Atletas são treinado s pelo sensei Carioca, em Guarapuava.

Judocas de Guarapuava ganham ouro e prata no Paranaense

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-51707


Neste sábado ( 27), a equipe guarapuavana de judô esteve em Ibiporã e teve lugar no podium durante o Campeonato Paranaense de Judô, nas categorias Sub 18 e Sub 21. Nove atletas representaram a Academia Municipal de Judô conquistando várias medalhas. Entre os destaques está a faixa verde Kathleen Renata Cruz da Silva, de 16 anos. A judoca conquistou um ouro e uma prata. O primeiro lugar foi na categoria Sub 18-Meio Leve, garantindo vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, em Salvador (BA), nos dia 18 e 19 de maio. A medalha de prata foi na categoria Sub 21- meio leve. Kathleen já havia ficado em segundo lugar no Sul Brasileiro semana passada em Porto Alegre.

Outro destaque foi a faixa laranja, Fernanda Kosak Jacoboski, que garantiu o Ouro, carimbando o passaporte para o Campeonato Brasileiro de Judô em Fortaleza (CE) nos dias 25 e 26 de maio. Fernanda também ficou em terceiro lugar no Brasileiro em 2012, ganhando uma bolsa auxilio do Governo Federal para poder treinar.

Os judocas Ronan Marcelo Batista, Jéssica Karina dos Santos e Alessandro Padilha do Nascimento ficaram com o bronze. De acordo com o sensei Carioca, esses resultados só reforçam que o apoio recebido pela Prefeitura de Guarapuava e pelo 16º BPM fazem toda a diferença. "Hoje estamos com quase 100 alunos, que por meio do projeto estão conquistando boas oportunidades".

Com a colaboração de Eliane Pazuch

Compartilhar