22/08/2023
Esportes

Judocas vencem campeonato paranaense

imagem-49435

Judocas de Guarapuava subiram no podium durante o campeonato Paranaense da modalidade, realizado em Ibiporã. A atleta Fernanda Kosak Jacoboski conquistou o 1° lugar na categoria até 40 quilos. A aluna, que tem apenas 16 anos e há quatro participa do Projeto Escolinha nos Bairros, se destaca como uma das revelações do esporte e está na 14° colocação no ranking da Federação Paranaense de Judô. “Estou confiante e focada para novas conquistas e muito feliz com os investimentos que estão sendo feitos”, afirma a atleta.

Outro destaque no campeonato foi Jéssica Carina dos Santos que conquistou o 1°lugar na categoria meio leve até 44 quilos. “Já lutei em vários Estados, e obtive outros feitos, agora com esses investimentos iremos mais longe”, disse Jéssica. Já na categoria média até 73 quilos, o aluno Eduardo Henrique de Paula Lima alcançou o 3° lugar. “As competições que participamos têm um nível altíssimo e estou contente com o resultado, o objetivo é seguir treinando para obter outros êxitos”, afirma o atleta.

O secretário municipal de Esportes, Celso Góes participou foi  até a  Academia de Judô, no 16° Batalhão da Polícia Militar, onde participou de uma solenidade de reconhecimento e incentivo ao judô guarapuavanona noite de quarta-feira (06), ontem.“Quero parabenizar todos que participaram, pois umas das metas do governo Cesar Filho é o investimento no esporte e nos atletas que levam o nome de Guarapuava para todo Estado e País”, enfatizou o secretário.

Escolinha de Judô
A Escolinha de Judô é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e o 16° Batalhão da Polícia Militar. De acordo com o instrutor Onofre Carioca, o projeto proporciona às pessoas, independente da classe social, o conhecimento e treino da arte marcial, trabalhando disciplina e respeito ao próximo. “Eu respiro o esporte e saber que temos um prefeito jovem e apaixonado por isso e que está empenhado junto ao secretário em nos fornecer toda uma estrutura me deixa muito mais entusiasmado para seguir em frente”, comenta.

Os jovens, com mais de sete anos, interessados em participar da Escolinha de Judô, devem comparecer na Academia do 16° BPM, nos horários de treino, as segundas, quartas e sextas das 18h30 às 21h30.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.