Julho começa com geada na Região de Guarapuava

Depois de uma frente fria que deve chegar na cidade nesta terça (30), as temperaturas caem e abrem espaço para a geada a partir de quinta (2)

A geada deve ser registrada a partir de quinta (2) (Foto: Orlando Cezar da Silva)

Depois de consideráveis volumes de chuva no fim da semana passada, o que ficou foi o frio. Como já era esperado pelos meteorologistas as temperaturas caíram consideravelmente. Apesar da presença do sol, os termômetros não ultrapassaram os 16ºC no fim de semana.

Para os amantes do inverno, a notícia é boa. A expectativa é de que nesta semana sejam registradas geadas na Região. A segunda (29) começou gelada, com apenas 6ºC. Os ventos de até 50 Km/h registrados durante a manhã permitem que as temperaturas não ultrapassem os 16ºC.

De acordo com os meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), na terça (30) um frente fria traz chuva para a Região. Conforme a previsão, são esperados pouco mais de 21 milímetros de precipitação durante o dia. Além disso, os ventos ganham intensidade e as rajadas podem chegar a 80 Km/h. As temperaturas devem variar entre 12ºC e 21ºC.

Na quarta (1), primeiro dia do mês de julho, deve ocorrer uma queda brusca das temperaturas. A mínima esperada para o dia é 5ºC. Além disso, não devem ser registradas ocorrências de chuva, e os ventos perdem intensidade. O sol deve aparecer entre nuvens, e a máxima esperada para o dia é de 13ºC.

GEADA

Na quinta (2) há a previsão de geada. De acordo com os especialistas, o ingresso de uma massa de ar frio na Região é o que deve derrubar as temperaturas. Desse modo, os termômetros variam entre 1ºC e 16ºC até sábado (4). O sol deve aparecer, mas não será suficiente para elevar as temperaturas.

Ainda conforme a previsão, durante estes três dias, os ventos ficam intensidade abaixo dos 25 Km/h. Uma nova frente fria pode trazer mais chuva para a Região na segunda semana de julho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

BOA SORTE!

Nota Paraná sorteia R$ 10 milhões em prêmios nesta terça (14)

AGRICULTURA

Nova modalidade do PAA vai atender pequenos produtores individuais

COVID-19

Guarapuava chegou aos 304 confirmados de covid-19

Comentários