Ufa! Já está chegando ao fim o sétimo mês, desse ano tão atípico. O mês de julho deve terminar com pouca chuva na Região de Guarapuava, e a expectativa é que o início de agosto, seja marcado por sequência de dias de sol e temperaturas mais altas. Conforme a previsão dos especialistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o sol deve voltar a predominar na cidade somente na sexta (1).
O fim de semana foi gelado em Guarapuava, com bastante nebulosidade e nevoeiros que foram registrados pela manhã. A segunda (27), seguiu a tendência, e o céu encoberto não deu chance para as temperaturas subirem muito. A expectativa é de que a máxima seja registrada no início da tarde, quando os termômetros podem chegar aos 23ºC.
Porém, na terça (28) é esperada a chegada de uma frente fria que se desloca em todo o Sul do Brasil. Desse modo, o novo sistema frontal atua apenas na metade do Estado, o que pode trazer chuva apenas em algumas Regiões. Em Guarapuava deve chover, pouco, mas chove.
Conforme as informações do Simepar, o volume esperado para o dia em Guarapuava é de 2,8 milímetros. Além disso, os ventos, que vêm mantendo a intensidade baixa nos últimos dias, ganham força. As rajadas podem chegar a 45 Km/h. A previsão é de que a chuva comece no início da tarde.
Essas condições devem se manter também na quarta (29), porém o volume esperado para este dia é de pouco mais de oito milímetros. As temperaturas começam a diminuir de forma gradual.
MÍNIMA DA SEMANA
Ainda conforme os dados dos meteorologistas, na quinta (30), ainda podem ocorrer registros de chuvas fracas em Guarapuava. Mas o destaque é para a temperatura mínima da semana, que deve ser registrada no último dia de julho. Desse modo, os termômetros devem variar entre 9ºC e 17ºC.
Porém, o frio não deve durar muito tempo, já que na sexta (1), o sol deve predominar desde as primeiras horas da manhã e os ventos perdem força, o que colabora ainda mais para que as temperaturas subam. Fim de semana, por enquanto, tem previsão de sol.
Leia outras notícias no Portal RSN.