22/08/2023



Agronegócio

Justiça aceita recurso e manda PF devolver passaporte de Carli Filho

imagem-29379

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) decidiu na tarde de hoje, quinta-feira (18), devolver o passaporte ao ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli.

O recurso foi impetrado pela defesa do deputado, comandada pelo jurista Rene Dotti. O passaporte foi confiscado pela Polícia Federal (PF) em julho depois de decisão da justiça favorável a pedido da acusação, que temia uma fuga para o exterior do ex-deputado.

Recentemente, a 1.ª Câmara Criminal, manteve, em parte, a sentença que determinou que ele seja submetido a júri popular. Carli Filho foi denunciado, pelo Ministério Público, como incurso nas penas do art. 121 do Código Penal (homicídio simples), bem como pela provável ocorrência do delito previsto no art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro ("Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código.").

O ex-deputado é responsabilizado pelo acidente que matou os jovens Gilmar Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20, no dia 7 de maio de 2009. Segundo a investigação, o ex-deputado estava embriagado e em alta velocidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo