22/08/2023
Cotidiano

Justiça determina auditoria nas contas do Guarapuava Esporte Clube

imagem-29279

Por determinação judicial as contas do Guarapuava Esporte Clube desde 15 de junho de 2008 até 15 de maio de 2011 passarão por auditoria. Este foi resultado da audiência realizada na 1ª. Vara Cível na tarde desta terça-feira (16), em Guarapuava, presidida pela juíza Genevieve Paim Paganela. A juíza entendeu que os autores da ação Leonidas Gonçalves Franco e Milton Francisco Dal´Comune estão legitimados para pedirem a prestação de contas em juízo já que faziam parte do Conselho Deliberativo na gestão anterior. O perito contábil nomeado para essa auditoria é Airton Sanson Pasetti. A partir de agora, oposição e situação terão 10 dias para nomearem assistentes técnicos que deverão acompanhar a perícia.O laudo deverá estar concluído em 30 dias após o início da auditoria.

 

 

Outra decisão da audiência de hoje, que foi a segunda no caso, foi que o pedido para a anulação das eleições será decidido em outra audiência (instrução) marcada para 18 de outubro às 14 horas.

 Dizendo estar tranquilo, Jorge Barreto que vem respondendo pela presidência do alvi-negro, assegura que as  portas do clube estão abertas para a auditoria. Leonidas Gonçalves Franco, da oposição, disse estar contente com o resultado da audiência e que agora é aguardar o resultado da auditoria e se preparar para a auidência do dia 18. 

Matéria relacionada

Oposição vai à audiência pedindo abertura judicial das contas do alvi-negro

Audiência do GEC termina sem acordo entre situação e oposição

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.