22/08/2023


Em Alta Política Prudentópolis Região

Justiça Eleitoral confirma candidatura de Adelmo em Prudentópolis

Juiz indeferiu pedido de impugnação do registro da candidatura de Adelmo porque ele apresentou os documentos exigidos

Adelmo Klosowski, pré-candidato a prefeito de Prudentópolis (Foto: Arquivo/RSN)

A Justiça Eleitoral confirmou a candidatura a prefeito de Adelmo Klosouski em Prudentópolis. A decisão proferida pelo juiz Christiano Camargo, da 30ª Zona Eleitoral, julgou improcedente o pedido de ação de impugnação ao registro de candidatura. De acordo com o juiz, o pedido de registro de candidatura de Adelmo Luiz Klosouski, apresentou a documentação exigida.

“O candidato indicado preenche todas as condições de elegibilidade e não se encontra incurso nas situações de inelegibilidade, previstas na Constituição Federal e na Lei Complementar n. 64/90”. O pedido de impugnação tem a autoria de coligação adversária, “A força que vem do povo”, sob a justificativa de reprovação de contas de Adelmo junto ao Tribunal de Contas.

Esse argumento, entretanto, se mostrou inapto perante a Justiça Eleitoral. Assim sendo, Adelmo continua como candidato a prefeito do município. De acordo com o candidato a prefeito pela coligação ‘Honestidade, Fé e Progresso’, as contas de Adelmo nos períodos em que administrou Prudentópolis foram aprovadas pela Câmara de Vereadores. Portanto, ele concorre ao pleito contra Dr. Rui, Gilvan Agibert e Professor Marcos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo