22/08/2023
Guarapuava

Justiça retira tempo de propaganda do PT

imagem-118856

Da Redação

Guarapuava – O juiz eleitoral Bernardo Fazolo Ferreira decidiu na tarde de ontem, quinta feira (15), pela anulação da dissolução da Comissão Provisória Municipal do PMDB, restabelecendo a vontade original do partido em Guarapuava, sob a liderança do ex-prefeito Nivaldo Kruger. Ou seja, que é de compor com a coligação "Força para muito mais" e de apoio à reeleição do prefeito Cesar Silvestri Filho.

Diante disso, o juiz determinou à redistribuição de tempo de propaganda eleitoral destinada ao PMDB, que é de 1min20. Esse tempo será retirado da propaganda da coligação "Guarapuava é a gente que faz" e passará a compor a coligação de Cesar Filho. Assim sendo, a coligação "Força para muito mais"  passa a dominar o horário da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, agora com seis minutos de programas. Já o PT ficará com apenas 3,3 minutos mais as inserções.

A decisão judicial também coloca um ponto final no impasse da chapa proporcional, passando o PPS a coligar com o PMDB. LEIA AQUI

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.