Da Redação com Assessoria
Ponta Grossa – Oitava vitória consecutiva em casa e classificado em primeiro lugar da chave. O melhor dos cenários para a equipe do Keima Futsal/AFP aconteceu na noite de sábado (05), em jogo válido pela última rodada da segunda fase do Paranaense. Com gols de Vilela, Ian e Éder, os comandados de Baiano garantiram a liderança do grupo graças a vitória por 3 a 1 sobre o Umuarama. Agora, o time ponta-grossense se prepara para enfrentar o Cascavel nas quartas de final.
A partida, como já se esperava, foi mais pegada do que jogada nos minutos iniciais. Mesmo com a vantagem do empate para terminar em primeiro lugar, a equipe rubro-negro dominava as ações na quadra. Aos 10 minutos, Vilela recebe ótimo passe, batendo de primeira para vencer o goleiro adversário. No entanto, em um lance isolado no fim da etapa inicial, Sol Sales cobra pênalti e empata o duelo.
O Keima continuou buscando a rede no tempo final. Até que, de tanto insistir, o gol finalmente saiu. Após sobra de bola, Éder emendou um chute cruzado sem chances para o goleiro Jean, já na metade do segundo tempo. Aproveitando roubada de bola do goleiro linha, Ian bateu por cobertura e fechou o placar no Oscar Pereira.
Sobre a mudança de postura no segundo tempo de partida, o técnico do Keima, Eduardo Baiano, acredita que a conversa no vestiário e o número menor de faltas no tempo final contribuíram para um bom jogo. "No primeiro tempo a gente nunca sabe como o adversário se comporta, como vem. Mas dentro da quadra conseguimos modificar, pois vemos eles jogarem. No primeiro tempo não fomos ruim, mas cometemos a quinta falta e isso faz com que o ímpeto na marcação diminua", explica.
O oitavo triunfo seguido serviu também para colocar o time de Ponta Grossa frente a frente com o maior campeão do estado, o Cascavel. No próximo sábado, dia 12, os comandados de Baiano fazem o primeiro jogo do mata-mata no Ginásio da Neve, no Oeste paranaense. Uma semana depois, é a vez do jogo da volta, desta vez na casa do Keima Futsal/AFP.