22/08/2023


Esportes Paraná

Keima Futsal/AFP e Caramuru medem forças em Castro

imagem-121652

Da Redação, com assessoria

Ponta Grossa – A equipe do Keima Futsal/AFP entra em quadra, às 20h30, desta terça (1º) no Ginásio Pe. Pagnacco, o Caramuru, em jogo válido pela penúltima rodada da segunda fase do Paranaense. Os times da região dos Campos Gerais farão o quarto clássico da temporada, em jogo que pode definir o rubro-negro no primeiro lugar geral da competição. Para o time da casa, é a chance de seguir vivo por uma vaga no mata-mata.

O técnico do Keima, Eduardo Baiano, não terá dois jogadores a sua disposição. Éder e Vilela recebem o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Foz Cataratas e cumprem suspensão automática. Em compensação, o comandante rubro-negro terá o retorno de outros dois jogadores. Ian, que estava machucado nas últimas duas partidas, volta ao grupo. O prata da casa Dudu, que estava com problemas no tornozelo direito, treinou normalmente durante a semana e está relacionado.

Em caso de vitória da equipe ponta-grossense, o primeiro lugar do grupo A da Chave Ouro já estará definido. Com 15 pontos em seis partidas, o Keima está um ponto à frente do Umuarama, mas com uma partida a menos. Por isso, caso obtenha os três pontos amanhã, ficará com uma diferença de quatro pontos para o concorrente direto, a AFSU, sem chances de ser ultrapassado na rodada derradeira.

A equipe do Keima Futsal/AFP leva pequena vantagem na temporada contra o Caramuru. Após dois empates por 2 a 2 na primeira fase do torneio, o rubro-negro conseguiu uma vitória por 3 a 0 em seus domínios, dando sequência ao bom momento em casa na competição. Já atuando fora do Oscar Pereira, o rubro-negro também detém o melhor retrospecto, com apenas duas derrotas em todo o campeonato.

O ala Richard avaliou a semana importante que o rubro-negro terá pela frente, com o jogo de amanhã em Castro e a rodada final contra o Umuarama. "Teremos dois jogos importantes para acabar a segunda fase bem e ir aos play-offs com intensidade. Será um jogo truncado, como foram os três anteriores. O último vencemos, mas nos outros dois acabamos empatando. Temos treinado bem, focados e esperamos buscar os três pontos", disse.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo