22/08/2023

Kundun inicia trabalho em favela de Curitiba

A Companhia de Música e Dança Afro Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha fez uma intervenção neste sábado (20), Dia Nacional da Consciência Negra, na Vila Guaíra, Favela do Parolin, em Curitiba. A comunidade possui uma iniciativa cultural  há sete anos, o Grupo Ginga Total, próprio do afro pop, e é com esse grupo também composto por crianças, adolescentes e jovens, que o Kundun iniciou um trabalho neste sábado.

"Iniciamos uma parceria e a experiência que temos com o Kundun pretendemos trazer a Curitiba e somar com o traballho já existente. A partir de 2011 o Kundun vai estar mais em Curitiba para oficinas, palestras e outras atividades da cultura negra", disse Orlando Silva, educador e coordenador da companhia quilombola.

O jornal Segunda Edição, da Tevê Educativa do Paraná, acompanhou a atividade na Vila Guaíra e entrevistoi Orlando Silva, ao vivo, no jornal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.