22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Saúde

Laboratório Municipal começa funcionar na próxima terça (17) em Guarapuava

O laboratório será responsável por cerca de 25 mil procedimentos ao mês, atendendo todas as unidades de saúde do município

laboratorio

Laboratório Municipal começa funcionar na próxima terça (17) em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Começa a funcionar na próxima semana, o Laboratório Municipal em Guarapuava. O espaço será responsável por cerca de 25 mil procedimentos ao mês, atendendo todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Urgência e Emergência. Além disso, Clínica da Mulher, SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem) e CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

De acordo com o secretário de Saúde, Celso Goes, o objetivo é melhorar todos os serviços de saúde ofertados. “O Laboratório Municipal vem ao encontro disso, oferecendo a coleta e análise de mais 40 tipos de exames. Esta é a prova que estamos lutando para oferecer mais qualidade nos serviços de saúde para todos os guarapuavanos”.

Conforme a Secretaria de Comunicação da prefeitura, na ocasião também será entregue um veículo comprado com recursos do PAM (Programa de Apoio aos Municípios). O veículo auxiliará nos serviços do laboratório, recolhendo e entregando exames nas unidades. Assim, entre os diversos diagnósticos, o laboratório conta com nove tipos de pesquisas, como plasmódio, rotavírus e sangue oculto.

Serviço

Entrega do Laboratório Municipal
Terça (17) às 10h30
Rua Presidente Getúlio Vargas 2173, Centro

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo