quarta-feira, 16 de abr. de 2025
Em Alta Região Segurança

Ladrão invade posto de saúde pelo telhado e furta equipamentos eletrônicos

Ao fugir do posto, o ladrão se cortou e os policiais seguiram as manchas de sangue até um local de tráfico. Porém, ele já havia saído de lá

Ladrão invade posto de saúde pelo telhado e furta equipamentos eletrônicos (Imagem: Reprodução/Freepik - com edição)

Um ladrão, que não teve a idade informada, arrombou e invadiu um posto de saúde pelo telhado, furtando equipamentos eletrônicos. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de furto qualificado nessa quarta (9) no bairro Maristela, em Pitanga. Os policiais fizeram buscas para localizar o autor do furto, porém sem sucesso.

A equipe policial se deslocou até o Posto de Saúde do Alto da Colina, onde teria ocorrido um furto mediante arrombamento. Quando os policiais chegaram ao local, uma mulher de 39 anos relatou que o ladrão entrou no posto de saúde pela cobertura do estabelecimento, causando estragos.

De acordo com a responsável, ele conseguiu furtar quatro monitores de computador, quatro teclados, três mouses, duas caixas de som, um filtro de linha, um fogão cooktop de duas bocas e uma CPU. No entanto, a mulher não soube definir as marcas e maiores características dos equipamentos.

Diante dos fatos, os policiais orientaram a vítima e iniciaram as buscas. Posteriormente, eles constataram que o ladrão se cortou durante o arrombamento. Sendo assim, a equipe policial seguiu as manchas de sangue que levavam até um conhecido ponto de trafico na Região.

As pessoas que lá estavam informaram que, um homem esteve naquele local com alguns objetos de procedência duvidosa. Porém, já havia saído de lá. Por fim, os policiais orientaram a mulher quanto aos procedimentos necessários.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.