Um morador de 49 anos foi surpreendido por um ladrão dentro da VW Kombi dele, e acabou obrigado a fazer duas transações por pix. Além disso, o bandido ainda fez a vítima comprar vários produtos em uma loja de conveniência. O crime de extorsão ocorreu no Centro de Pitanga, nessa segunda (22) à noite.
De acordo com o relato, o homem entrou na VW Kombi por volta das 20h20, que estava estacionada em frente a residência da vítima. Nesse momento, um ladrão, que já estava dentro do veículo, anunciou que estava armado e o obrigou a sair do local e se dirigir até o banco.
Chegando ao banco, os dois notaram que a agência estava fechada. O bandido então obrigou a vítima a efetuar duas transações por pix no nome dele. Conforme a PM, as transações não chegaram a R$ 1 mil. Logo depois, o ladrão fez o morador se deslocar até uma conveniência e comprar um litro de uísque, gelo de coco, energético e uma carteira de cigarro.
Após isso, o bandido fez o homem dirigir por outros trajetos, até chegar perto da Apae, onde o ladrão desceu do veículo. A equipe policial continuou em diligências a procura do autor do crime, mas não o encontrou. Por fim a vítima recebeu orientações.
Leia outras notícias no Portal RSN.