Matheus Militão de 21 anos se entregou à polícia nessa terça (4) e encontra-se preso na cadeia pública. Ele era procurado desde o dia 22 de janeiro, após entrar em luta corporal com uma mulher durante tentativa de assalto no bairro Batel em Guarapuava. O crime ocorreu na manhã do dia 21 de janeiro e acabou registrado por câmeras de segurança. Militão ficou conhecido como o ladrão ‘da capa de chuva amarela’.

PC procurava Militão desde o dia 22 de janeiro (Arte: Polícia Civil)
Nas imagens é possível ver a vítima caminhando pela calçada da rua Gerânios, no bairro Batel, por volta das 8h. Ela estava com o celular na mão quando um homem, usando uma capa de chuva amarela, se aproxima e tenta tomar o aparelho. A mulher reage e, durante o confronto, cai no chão, mas consegue manter o celular. Após alguns segundos, o suspeito desiste e foge do local. Veja o vídeo abaixo.
De acordo com a Polícia Civil, Militão possui antecedentes criminais por tráfico, roubo e furto. Ele estava com um mandado de prisão em aberto e foi alvo de uma operação policial no dia 22 de janeiro. No entanto ele conseguiu fugir. Na época, a operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar no bairro Vila Bela, prendeu um dos três ladrões que cometiam roubos e furtos na Região Central de Guarapuava. Por fim, o terceiro procurado era Mateus Mayer da Silva, que também encontra-se preso desde o dia 28 de janeiro.
Leia outras notícias no Portal RSN.