22/08/2023



Guarapuava Segurança

Ladrões de erva-mate são presos em Pinhão

Durante a semana foram furtados mil quilos de erva da propriedade

erva mate

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Dois homens foram presos e um adolescente apreendido nessa terça (11) na área rural de Pinhão por furto de erva-mate em uma propriedade. De acordo com a PM, no início da tarde a equipe se deslocou até a localidade de Faxinal dos Carvalhos, onde segundo informações de um funcionário da empresa de segurança, três ladrões em um VW Gol Azul, estavam furtando erva na propriedade.

Ao serem surpreendidos, os ladrões fugiram pela estrada principal sentido lixão e entraram na mata. O carro foi encontrado e dentro os policiais localizaram alguns facões e um saco de erva. Durante as buscas foram encontrados um homem de 21 anos e um adolescente de 15 anos, que assumiram o furto da erva na propriedade.

Um terceiro ladrão, de 20 anos, foi encontrado dentro de um rio. Os homens maiores foram presos e o jovem apreendido. Todos foram encaminhados para a delegacia local. Dois sacos de erva abandonados durante a fuga foram levados pelo dono da propriedade para o pelotão da PM em Pinhão. Ele informou ainda que durante a semana já tinham sido furtados cerca de mil quilos de erva-mate de sua propriedade.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo