22/08/2023



Região Segurança

Ladrões encapuzados rendem casal de idosos no interior de Prudentópolis

Os ladrões invadiram a casa e após render os idosos de 79 anos e 90 anos, amarraram o neto do casal de 16 anos. Eles fugiram levando dinheiro e um celular

assalto

Ladrões encapuzados rendem casal de idosos na área rural de Prudentópolis (Foto: Ilustração)

Dois ladrões encapuzados e armados com revólver renderam um casal de idosos e o neto deles, na noite dessa quarta (19) na Localidade Rural Terra Cortada, em Prudentópolis. De acordo com a idosa de 79 anos, ela estava com o marido de 90 anos e com o neto de 16 anos em casa, quando foram surpreendidos pelos ladrões.

A dupla entrou na casa, anunciou o roubo e em seguida amarrou o adolescente com as mãos para trás. Ainda conforme a idosa, a todo momento os ladrões os ameaçavam de morte, dizendo que se não houvesse dinheiro na residência, eles seriam mortos. Os ladrões roubaram uma quantia em dinheiro e um celular rural, e fugiram a pé.

Durante diligências, a equipe policial encontrou um pedestre que afirmou ter visto dois homens correndo nas proximidades da casa roubada. De acordo com a testemunha, os dois estavam carregando sacolas com objetos. Ele informou ainda aos policiais que reconheceu um dos ladrões e que este já tinha feito diversos roubos na Região.

PRISÃO E APREENSÃO DE ARMA

Assim, a testemunha acompanhou a equipe até a casa do suspeito. Na residência, um homem disse ser o tio do procurado, e que as vezes ele vai até o local. A PM perguntou se o sobrinho estava no local, e o tio respondeu que não. Porém ficou nervoso e com tremor de mãos. Conforme a polícia, o homem dava informações desconexas.

Questionado se havia ali alguma arma de fogo, o morador disse que tinha uma espingarda calibre 32, que era para a sua proteção. Entretanto ele não informou se tinha autorização para a posse da arma, nem se a espingarda possuía registro. O morador apresentou a arma e ainda cinco cartuchos de metal, um carregado e quatro deflagrados.

Também havia um recipiente com pólvora negra, e outro com chumbo. O homem foi preso por posse irregular de arma de fogo. Na viatura policial, ele indicou o endereço da mãe do suspeito. Na casa informada, a mulher que atendeu os policiais afirmou que o filho não se encontrava, e que havia saído com um amigo.

O tio do suspeito e a arma foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis. Por fim, os dois ladrões não foram encontrados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo