Tem se tornado cada vez mais comum, a ocorrência de furtos e roubos em propriedades rurais. Geralmente, os ladrões rendem familiares, roubam carros e ferramentas. Porém, outras vezes os alvos são os animais, principalmente gado. Foi o que ocorreu em uma propriedade na Estrada Rural de Pitanga.
De acordo com a ocorrência, um homem de 33 anos foi até a sede da 3ª Companhia nessa segunda (8), e relatou que no dia 2 de janeiro verificou que furtaram um bezerro do sítio. Ela ainda contou que o animal não possui chip ou marcação por se tratar de um animal novo, que já estava destinado ao abate.
Além disso, o homem disse que frequentemente invadem a propriedade dele sem autorização, pulando as cercas para pescar, já que a terra dele tem acesso ao rio. Porém, o homem não soube informar um suposto autor do crime. A Polícia Militar (PM) o orientou quanto aos procedimentos.
SANTA MARIA DO OESTE
Em Santa Maria do Oeste, aconteceu um caso parecido. Um homem de 47 anos foi até a polícia, nessa segunda (8) e relatou que houve um furto no sítio dele, na Localidade Queimadas. Conforme a vítima, levaram alguns objetos como roçadeira, rolo de tela, arame e terceiro ponto de trator.
Entretanto, o homem não soube dizer em qual data ocorreu o crime. Por fim, a equipe de polícia orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.