22/08/2023




Região Segurança

Ladrões furtam gado de raças diversas em propriedade de Nova Tebas

Os ladrões furtaram sete animais de uma chácara e teriam usado uma caminhonete para levar o gado. No local, eles abandonaram três cavalos

gado

Ladrões furtam gado de raças diversas em propriedade de Nova Tebas (Foto: Reprodução/Pixabay)

Sete cabeças de gado de raças diversas foram furtadas de uma propriedade rural em Nova Tebas. De acordo com a Polícia Militar, o furto qualificado ocorreu nessa quarta (4) em uma chácara que fica na BR-487, nas proximidades do trevo de acesso a Manoel Ribas. Conforme o dono, sete cabeças de gado de raças diversas – algumas Girolando e Avermelhado – com aproximadamente 7 arrobas cada animal, foram furtadas.

Ainda de acordo com o dono, um dos animais possui uma marca na parte traseira com as letras JF. A vítima informou os policiais que os ladrões arrebentaram o cadeado do portão que dá acesso à propriedade. Além disso, afirmou que os ladrões estavam com um veículo grande, provavelmente uma caminhonete, devido as marcas deixadas no local.

Conforme a vítima, além de furtarem sete animais, os ladrões deixaram três cavalos na propriedade. Além disso, o dono da chácara afirmou que desconhece a origem desses animais, e que possivelmente foram usados para fazer a captura do gado furtado. O homem ainda disse que são dois cavalos Baios e um Saino, e que os dois permanecem na chácara até que o dono compareça.

De acordo com os policiais, em conversa com vizinhos da propriedade, eles informaram que uma caminhonete Ford F-1000 Prata e Azul, esteve horas antes no local e que possuía uma carroceria boiadeiro. Até agora, os ladrões nem os animais foram encontrados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo