Sete cabeças de gado de raças diversas foram furtadas de uma propriedade rural em Nova Tebas. De acordo com a Polícia Militar, o furto qualificado ocorreu nessa quarta (4) em uma chácara que fica na BR-487, nas proximidades do trevo de acesso a Manoel Ribas. Conforme o dono, sete cabeças de gado de raças diversas – algumas Girolando e Avermelhado – com aproximadamente 7 arrobas cada animal, foram furtadas.
Ainda de acordo com o dono, um dos animais possui uma marca na parte traseira com as letras JF. A vítima informou os policiais que os ladrões arrebentaram o cadeado do portão que dá acesso à propriedade. Além disso, afirmou que os ladrões estavam com um veículo grande, provavelmente uma caminhonete, devido as marcas deixadas no local.
Conforme a vítima, além de furtarem sete animais, os ladrões deixaram três cavalos na propriedade. Além disso, o dono da chácara afirmou que desconhece a origem desses animais, e que possivelmente foram usados para fazer a captura do gado furtado. O homem ainda disse que são dois cavalos Baios e um Saino, e que os dois permanecem na chácara até que o dono compareça.
De acordo com os policiais, em conversa com vizinhos da propriedade, eles informaram que uma caminhonete Ford F-1000 Prata e Azul, esteve horas antes no local e que possuía uma carroceria boiadeiro. Até agora, os ladrões nem os animais foram encontrados.
Leia outras notícias no Portal RSN.