22/08/2023



Região Segurança

Ladrões furtam leitões e ovelha de propriedade rural

O dono da propriedade disse que os leitões pesavam cerca de 40 quilos cada um. Há duas semanas, os ladrões também levaram uma ovelha

Vizinho é denunciado por envenenar porcos em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Pixabay)

Os ladrões agem nas cidades e no campo também. E nesse último caso, as propriedades rurais com animais são o alvo preferido dos bandidos. Nessa quinta (16) em Mato Rico, um homem de 45 anos relatou para a Polícia Militar que bandidos furtaram dois leitões de aproximadamente 40 quilos da propriedade dele, na Estrada Água Bonita.

Além disso, a vítima disse que cerca de 15 dias atrás, também sumiu da propriedade uma ovelha pesando 35 quilos. O homem afirmou que os ladrões de ambos os furtos são dois homens, que foram vistos perto da casa da vítima no mesmo dia do furto.

Ocorrências de furtos em propriedades rurais têm gerado preocupação. Isso porque os furtos não apenas representam perdas financeiras para os produtores, mas também abalam a sensação de segurança e confiança na comunidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo