Já se foi o tempo em que andar pelas ruas de Guarapuava em qualquer horário era seguro. Quem saí à noite então precisa redobrar a atenção. Principalmente com celulares à mão. Nessa quarta (16), uma mulher de 57 anos aguardava o ônibus no ponto, no Centro da cidade. Era 21h20.
Mas antes de pegar o ônibus, ela acabou roubada por um ladrão que a empurrou e roubou o celular, fugindo em seguida. Conforme a mulher, o ladrão era alto, moreno, vestia camiseta cinza, bermuda preta e tênis vermelho.
Ele fugiu sentido Praça 9 de Dezembro. A equipe policial fez patrulhamento pelas imediações, mas não localizou o bandido. A mulher recebeu orientação quanto aos procedimentos legais a serem adotados.
BAIRRO DOS ESTADOS
Duas horas depois, às 23h20 no bairro dos Estados, um adolescente de 17 anos também ficou sem o celular. O jovem relatou aos policiais que dois ladrões em um carro escuro, deram voz de roubo e levaram o celular.
A vítima não soube informar mais características do carro nem dos bandidos, já que eles usavam camisetas para cobrir o rosto. Aos policiais, o rapaz também não soube dizer se eles estavam armados. A PM fez patrulhamento pela área, mas não localizou os ladrões.
Com a aproximação das festas de fim de ano, o movimento nas ruas aumenta. Por isso todo cuidado é pouco com carteiras, bolsas e celulares.
Leia outras notícias no Portal RSN.