22/08/2023



Guarapuava Segurança

Ladrões roubam celulares na área central de Guarapuava

Em um dos roubos, a vítima aguardava o ônibus no ponto quando foi empurrada. No outro roubo, os ladrões cobriam o rosto com camiseta

Golpistas invadem contas das redes sociais de jovens e conseguem dinheiro com Pix (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Em um dos roubos, a vítima aguardava o ônibus no ponto quando foi empurrada. No outro roubo, os ladrões cobriam o rosto com camiseta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Já se foi o tempo em que andar pelas ruas de Guarapuava em qualquer horário era seguro. Quem saí à noite então precisa redobrar a atenção. Principalmente com celulares à mão. Nessa quarta (16), uma mulher de 57 anos aguardava o ônibus no ponto, no Centro da cidade. Era 21h20.

Mas antes de pegar o ônibus, ela acabou roubada por um ladrão que a empurrou e roubou o celular, fugindo em seguida. Conforme a mulher, o ladrão era alto, moreno, vestia camiseta cinza, bermuda preta e tênis vermelho.

Ele fugiu sentido Praça 9 de Dezembro. A equipe policial fez patrulhamento pelas imediações, mas não localizou o bandido. A mulher recebeu orientação quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

BAIRRO DOS ESTADOS

Duas horas depois, às 23h20 no bairro dos Estados, um adolescente de 17 anos também ficou sem o celular. O jovem relatou aos policiais que dois ladrões em um carro escuro, deram voz de roubo e levaram o celular.

A vítima não soube informar mais características do carro nem dos bandidos, já que eles usavam camisetas para cobrir o rosto. Aos policiais, o rapaz também não soube dizer se eles estavam armados. A PM fez patrulhamento pela área, mas não localizou os ladrões.

Com a aproximação das festas de fim de ano, o movimento nas ruas aumenta. Por isso todo cuidado é pouco com carteiras, bolsas e celulares.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo