22/08/2023
Guarapuava Segurança

Ladrões são presos após arrombarem UBS São Cristóvão em Guarapuava

Os ladrões levaram uma TV e a abandonaram na fuga. Mas um agente penitenciário que passava pelo local, pegou a dupla saindo de um matagal

WhatsApp Image 2022-05-25 at 09.18.05

Ladrões são presos após arrombarem UBS São Cristóvão em Guarapuava (Foto: Leitor/Portal RSN)

Dois ladrões de 19 e 32 anos acabaram presos após arrombarem a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Cristóvão em Guarapuava. A invasão ocorreu na noite dessa terça (24), por volta de 23h50. De acordo com as informações, os ladrões quebraram a porta de vidro com um martelo e furtaram uma TV Philco 55″.

(Foto: Leitor/Portal RSN)

Quem ouviu a ação dos bandidos foi um vigilante que passava pelo local. Mas quando ele chegou à UBS, os suspeitos já tinham conseguido levar a TV saindo correndo. O segurança privado saiu atrás dos homens, mas um deles arremessou o aparelho por cima do muro de uma casa.

Neste momento, o segurança mandou o ladrão buscar a televisão e ele jogou a TV em cima do vigilante e fugiu pulando os muros das residências. Porém, ao subir no telhado de uma casa, acabou quebrando o telhando e caindo ao chão. Em seguida, ele continuou a fuga.

(Foto: Leitor/Portal RSN)

Conforme o boletim da Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que um dos suspeitos vestia blusa cinza, calça jeans e boné e o outro estaria de blusa clara e barba. No entanto, um agente penitenciário que fez rondas pelo local pegou a dupla saindo de um matagal nas proximidades da UBS.

Os dois ladrões confessaram o crime. Dessa forma, a PM prendeu os homens e os encaminhou até a 14ª SDP. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.