22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Lar Nossa Senhora de Lurdes é inaugurado na Colônia Vitória

O lar é um ambiente residencial e moderno que busca cuidar e zelar dos idosos. Conta com atendimento médico, nutricional e fisioterapêutico

IMG_4157

Inauguração do lar (Foto: RSN/Daiana Felchak)

O Lar Nossa Senhora de Lurdes foi inaugurado nesta manhã (6), na Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios em Guarapuava. O nome remete à gruta presente nos fundos do Hospital Fundação Semmelweis, que foi construída na época da colonização do Distrito. Assim, o lar planejado pela Cooperativa Agrária e pela Fundação, busca oferecer saúde, conforto, entretenimento e cuidado para as 12 pessoas que, após anos de trabalho, desejam descansar com qualidade.

A obra que começou em fevereiro de 2021 e teve conclusão no fim do mesmo ano, iniciará as atividades em 10 de janeiro. É um ambiente residencial, moderno e com objetivo de cuidar e zelar, principalmente, dos pioneiros que construíram Entre Rios. Desse modo, futuramente se estende para outras gerações.

Conforme a coordenadora do Hospital Fundação Semmelweis, Andrea Milla, a construção representava um anseio da comunidade. “Com a união de forças pudemos tirar do papel”. Dessa maneira, contará com atividades recreativas, nutricionista, fisioterapeuta e consulta médica mensal. “Temos um local construído com amor e carinho para que se sintam em casa”.

Jorge Karl, diretor presidente da Agrária, afirma que se sente satisfeito com a inauguração. “Já seguia como uma aspiração antiga. Sempre pensamos no lado social, na saúde e no cuidado. Para nós é um sentimento de que estamos retribuindo à sociedade, colocando para disposição dos idosos um local de bem-estar”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.