22/08/2023


Geral Região

Laranjeiras do Sul pode se tornar Companhia Independente

imagem-113823

Da Redação, com assessoria

Uma indicação da deputada estadual Cristina Silvestri pode fazer que a 2ª Companhia do 16ª Batalhão de Laranjeiras do Sul se torne uma Companhia Independente. O projeto, que está já está nas mãos do secretário da Casa Civil, Valdir Rossoni, pretende diminuir o fluxo de atendimentos da 1ª Companhia, em Guarapuava.

Se for aprovado, a 2ª Companhia seria transferida para o Pinhão, que passaria a atender os municípios de Reserva do Iguaçu, Foz do Jordão e Candói, hoje atendidos por Guarapuava.

Para o Tenente Coronel Erich Wagner Osternack, da Polícia Militar, a alteração resolverá problemas relacionados a demora de atendimentos, por exemplo. Erich foi o responsável por um estudo local que mostra a realidade da 1ª Companhia de Guarapuava e que sugere a modificação.

“Se esse projeto for aprovado, nós desafogaríamos Guarapuava. Hoje, Laranjeiras do Sul, Pinhão, Candói, Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão já são atendidos pelo nosso município, o que nos dá uma carga de trabalho muito maior”.

O tema foi debatido na última sexta feira (24), na sede do 16ª BPM, na presença do secretário Valdir Rossoni e do deputado estadual Bernardo Carli. Rossoni aproveitou a oportunidade para ver também a atual situação das viaturas da PM.

“A ideia é muito boa e certamente diminuiria muito o trabalho da companhia de Guarapuava”, disse o secretário da Casa Civil. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo